SISTEMA FIRJAN ORIENTA MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS SOBRE GESTÃO AMBIENTAL

As inscrições já estão abertas e são gratuitas. A primeira apresentação será na segunda-feira, dia 6 de outubro, na sede da Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Norte Fluminense, em Campos.

As palestras vão abordar também a disseminação da cultura da gestão ambiental nas maiores empresas do país, que dão preferência à contratação de fornecedores atentos às questões ambientais.

Também em 6 de outubro, a FIRJAN vai lançar nova edição do ‘Manual de Gestão Ambiental para Micro e Pequenas Empresas’, produzido pela Gerência de Meio Ambiente da Federação. A publicação esclarece, por exemplo, que uma empresa sem licenciamento ambiental, ou com a licença vencida, não consegue financiamentos de órgãos públicos nem de agências de fomento.

O manual foi atualizado com informações do Decreto Estadual nº 44.820, de 3/6/2014, sobre o Novo Sistema de Licenciamento Ambiental (SLAM).

Política Nacional de Resíduos Sólidos, gestão da água e efluentes e sustentabilidade na cadeia de fornecedores, serão outros temas abordados no ciclo de palestras. Quem assistir ao evento receberá, gratuitamente, o ‘Manual de Gestão Ambiental para Micro e Pequenas Empresas’, produzido pela Gerência de Meio Ambiente do Sistema FIRJAN.

A versão digital estará disponível para download gratuito a partir de dia 9 de outubro no site da FIRJAN: www.firjan.org.br.

Para mais informações e inscrições para as palestras, ligue 0800 0231 231.

Confira o calendário do ciclo de palestras:

Em outubro

Dia 6