CANATIBA INVESTE EM CONFORTO TÉRMICO

“A utilização do fio Lycra T400 no Megaflex Therma Comfort alcançou os requisitos de qualidade da plataforma de tecnologia Coolmax para atender as necessidades do corpo em manter a temperatura ideal e preservar o conforto”, descreveu a tecelagem em comunicado ao mercado, quando do lançamento da coleção.

O primeiro produto foi homologado no final de outubro, o São Tomé Stretch, com tingimento azul intenso, peso de 9,5oz e elasticidade de 18,8%. A linha completa deverá ser apresentada durante o circuito de palestras que a empresa promoverá em fevereiro do próximo ano, informa Ivna Barreto, gerente de marketing da Canatiba. Mesmo com o Coolmax, o tecido mantém entre suas características a resistência a produtos químicos, como o cloro, usualmente prejudiciais ao stretch.

O denim malha, o tingimento baby blue, o denim colorido e as misturas de fibras compõem os demais lançamentos destaques da empresa para a temporada. Entre as novidades dos tecidos com aspecto de malha estão a versão colorida (em lilás, laranja, pink, amarelo e limão) e a de estampas florais. Os artigos em fibras naturais como Tencel, da Lenzing Fibers, e o modal também ganham espaço, incluindo o Maximus Modal, com 71% de modal, além de poliéster e elastano. A tendência das peças coladas ao corpo segue forte, diz Ivna, e são 80 produtos super stretch na linha Super Power da Canatiba para o verão 2016, mais 40 outras bases na linha Hiper Power.

A empresa apresenta ainda algumas variações de black com o tecido MaxSkin Coating, tecido 100% modal e com acabamento resinado em preto, sendo indicado para camisaria, e a proposta das jaquetas feitas em denim malha. A camisaria é um dos focos da Canatiba, com o lançamento de mais opções em tecidos leves, com mais variedade de estampas e outras misturas como o liocel com o Duo Core, como é o caso do Cardif T400. O objetivo é trazer para as camisas e jaquetas o conforto que já se tem nas calças, ressalta Ivna.

A Canatiba tem em linha atualmente entre 700 e 800 produtos, com lançamentos mensais. A intenção da empresa é oferecer grande diversidade de tecidos para os clientes, afirma Ivna.

Fonte: GBL Jeans