SEMINÁRIO SERRANO DE ECONOMIA CRIATIVA

Um dos objetivos do evento é promover reflexão acerca dos conceitos de inovação, criatividade, reestruturação urbana e articulação de redes colaborativas que proporcionem atração de investimentos e melhoria da competitividade para abertura de novos mercados e desenvolvimento econômico.

Serão realizados quatro painéis: “inovação e os caminhos do desenvolvimento”, “caminhos da inovação para construção de territórios criativos”, “Design – novos paradigmas para negócios tradicionais” e “articulação de arranjos para desenvolvimento regional”. Durante os painéis serão apresentadas experiências mundiais do cenário da Economia Criativa e vai apresentar casos e experiências de sucesso em aplicação de design, urbanismo e aplicação de inovação em processos organizacionais, bem como trazer informações sobre parâmetros para atração de investimentos, fundos setoriais e redes colaborativas. “Queremos contribuir para o desenvolvimento econômico do interior do Estado do Rio de Janeiro incentivando a criação de aglomerados produtivos e favorecer a consolidação da agenda de Economia Criativa na Região Serrana”, afirma a produtora executiva do evento, Michelyne Silveira.

O Seminário terá palestrantes internacionais, estima-se que Nova Friburgo receberá, durante o evento, visitantes de todo Brasil. O público esperado é de 500 pessoas aproximadamente, entre empresários, estudantes, empreendedores culturais, gestores públicos, agentes econômicos e sociais, arquitetos e urbanistas.

Também está na programação do seminário o tema Produção Audiovisual e desenvolvimento transversal já que Nova Friburgo tem no setor forte vocação para desenvolver um distrito produtivo de conteúdo de audiovisual e tecnologia da informação – TI.

2º Seminário Serrano de Economia Criativa, 23 e 24 de Maio de 2013 ( de 9:00 e 18:00) no Teatro Municipal de Nova Friburgo, é uma realização do Instituto Serrano de Economia Criativa – Isec patrocinado pela Apex Brasil, Sebrae RJ com apoio da Energisa, Rio Criativo, ABPITV e Prefeitura de Nova Friburgo.

Clique aqui para acessar o site do evento

Mais informações: isecriativo@gmail.com ou ligue 22 2523 5756