SENAI MODA DESIGN IDENTIFICA TENDÊNCIAS DURANTE EVENTOS INTERNACIONAIS

De 11 a 13 de fevereiro, a equipe de técnicos da Federação esteve na Milano Unica, a feira italiana especializada em produtos têxteis. Para o próximo outono-inverno, o evento aposta no haute craft, tecidos tecnológicos que conservam as características naturais e artesanais das fibras, mas que permitem o aperfeiçoamento de seu desempenho, ampliando o conforto. “Vimos peças feitas com juta que apresentavam o toque extremamente macio”, conta Brenda Tostes, do SENAI Moda.

Na semana seguinte, os técnicos seguiram para Texworld, em Paris. A feira, também especializada em tecidos, teve foco na sustentabilidade. Na ocasião, foram apresentados corantes naturais, como o romã, para o tingimento de peças.

Ainda em Paris, o SENAI Moda visitou a edição francesa da Première Vision, o principal salão comercial do setor no mundo.  De acordo com os expositores, as próximas coleções deverão apostar em tecidos com texturas e recortes, deixando exposta alguma parte do corpo que mereça ser valorizada.  Esta edição da Première também destacou a inspiração em temas ligados à água, seus movimentos, reflexos e cores em tons de azul e verde.

As tendências identificadas farão parte do próximo Giro Moda. Acompanhe o site do Sindicato e fique atento à divulgação das datas.