INICIATIVA COLETIVO RIO ESTREIA COM BONS RESULTADOS, REUNINDO 30 CONFECÇÕES FLUMINENSES

“O balanço é extremamente positivo. Foi um começo de namoro, porque não tínhamos a pretensão de fechar negócios durante o Fashion Rio. Agora cada marca vai trabalhar no pós-evento”, explicou Fernanda Reich, diretora de planejamento e novos negócios da Mercato Fashion, responsável pela exposição das peças. A coordenadora de moda do Senai Moda Design, Ana Torres, acrescentou que as empresas participantes tiveram um ótimo retorno de imagem e de contatos para vendas e parcerias, em um momento de dificuldades para a moda. “O trabalho com os polos pode ser uma saída para a moda fluminense, que tem valor agregado. Os polos trazem ainda mais a riqueza histórica e cultural dos municípios.”

As 5 mil empresas de confecção do estado do Rio de Janeiro são responsáveis por 60 mil empregos diretos e 90 mil indiretos. As 30 empresas que participaram do Coletivo Rio representam 11 dos 13 polos do estado. Para expor no Fashion Rio, cada marca apresentou diversas peças, mas apenas uma foi exposta e a seleção dos itens expostos ficou a cargo da Luminosidade.

www.ffw.com.br