CONGRESSO ABIT 2016: TEMAS ATUAIS E PERSPECTIVAS DE FUTURO

“Será um fórum estruturado e organizado, de pensamento, de discussão e de debate com relação às rotas tecnológicas e isso vem ao encontro do estudo Têxtil 2030, um encaminhamento do que deverá ocorrer nos próximos 15 anos”, afirma o diretor superintendente da Abit, Fernando Pimentel.

De acordo com o executivo, os temas abordados no Congresso Abit serão focados nas empresas. “Não estamos preocupados em traçar cenários mundiais ou nacionais, apesar de serem relevantes. A visão de macroeconomia vai estar inserida no contexto, mas não será predominante como os temas relativos à inovação inserida nos processos e materiais, à internacionalização das empresas brasileiras e às startups”, pontua Pimentel. “O mundo todo está discutindo esses temas e não podemos ficar a reboque. Nós queremos que a indústria têxtil e de confecção esteja sempre à frente desses processos de desenvolvimento e transformação do País”.

O varejo também terá destaque na programação do evento. “Ele é protagonista de primeira hora e assim deverá ser tratado. Teremos painéis específicos para abordar o que o consumidor quer: fast ou slow fashion? Como a sustentabilidade afeta as decisões de compra? Como os diversos canais de venda estão revolucionando o setor varejista? Como será o desenvolvimento da comercialização nos próximos anos? Tudo isso faz parte de uma discussão mundial e nós da Abit trazemos à tona essa pauta evidente e clara para toda a sociedade brasileira, para os formuladores de política em desenvolvimento, formadores de opinião e para as empresas que fazem parte do nosso setor”, considera o diretor da Associação. “Além disso, o Congresso também trará dois painéis que estarão integrados ao Fórum de Inovação que estará em sua terceira edição em parceria com entidades de pesquisa de Portugal”, complementa.

“O fato do Brasil estar passando por um momento muito difícil não esmorece a nossa capacidade de desenvolver e propor soluções, projetos e ações que façam com que a nossa indústria seja um dos carros-chefes da retomada do crescimento”, reforça o executivo.

Clique aqui e confira os detalhes do evento.

Congresso Internacional Abit
Data: 1 e 2 de junho de 2016
Local: WTC Events /Sheraton São Paulo
Inscrições e informações: congressoabit@abit.org.br.

Fonte: Abit