EM CLIMA DE RESORT, FASHION RIO COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

A 25ª edição do evento tem 17 marcas no line-up, distribuídas em quatro dias do evento. A estilista Patricia Viera abre a semana de moda, às 18h30m, na terça-feira. Já Lenny Niemeyer encerra temporada com desfile na sexta-feira, às 20h30m.

Ao longo da semana, duas grifes fazem desfiles externos. Em sua estreia nas passarelas, a Osklen Praia se apresenta na Villa Philippe, na Glória, na terça-feira. Já a Ellus 2nd Floor mostra sua coleção no dia 11, no Centro Cultural Ação da Cidadania, na Zona Portuária.

Um dos destaques da temporada é a apresentação do uniforme dos voluntários que trabalharão durante a Copa do Mundo 2014. O desfile acontece na quinta-feira, liderado pela apresentadora Fernanda Lima e a modelo Laís Ribeiro, os campeões do mundo Cafu e Belletti, além das gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres. As peças são divididas entre verão e inverno, para que os 14 mil voluntários estejam prontos para enfrentar os diferentes climas nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil.

Vitrine Carioca

Outra novidade desta edição é o “Coletivo Rio”, em que a Firjan leva ao evento uma vitrine da produção contemporânea fluminense, com uma exposição de 30 peças de marcas do Rio. O espaço tem como objetivo evidenciar as criações, além de reunir empresários, compradores, lojistas e stylists, contribuindo para a troca de informações entre profissionais da indústria têxtil.

Fonte: http://ela.oglobo.globo.com