FIOS FANTASIA SÃO INOVAÇÃO NO JEANS

Em entrevista ao GBLjeans, Pascaline explicou que os fios fantasia lançados na feira trabalham botonê, flamê, buclê, cetim. “O aspecto é rústico, mas, de toque macio”, salienta a diretora. Outra novidade é a construção em sarja diagonal, que torna o tecido mais flexível, mais confortável de usar. “Isso está crescendo, mesmo para tecidos pesados”, afirma ela.

Na linha de tecidos com textura, a italiana Capio lançou tecidos leves que podem ser bordados com desenhos sob demanda, que cobrem 10% da superfície, e exigem quantidade mínima de contratação. Na feira, a empresa mostrou pequenos desenhos bordados com linhas coloridas, escolhendo branco, azul ou vermelho.

Os tecidos com toque extremamente macio, especialmente, na sarja colorida, também aumentam participação nas novas coleções, assim como os artigos altamente elastizados ganham força no mercado masculino, diz Pascaline, como a linha lançada pela Tavex no evento e que já fora lançada no Brasil uma semana antes. O jeans estampado continua também sobre o denim black, como o tecido da Cedro que compôs a ilha de pretos do salão de negócios. As listras retornam na vertical impressas em diferentes processos (dos tradicionais, como a corrosão, ao laser) e em formação sortida.

Para a temporada, as apostas em formas giram em torno dos anos 70, com calças de cintura alta e boca larga. Os cortes na parte de cima são oversized, “em peças bem construídas”, ressalta Pascaline. Os shorts curtíssimos continuam. Em lavanderia, os ultra lavados, bem descarregados tanto em blue como em black, constituíram o pelotão de frente em lavanderia. Botões em metal, de acabamento colorido, especialmente em azul royal, estiveram entre os principais lançamentos da feira.

Fonte: GBL Jeans