FIRJAN ENTREGA OBRAS DE REFORMA DO SINDITÊXTIL

Segundo Carlos Ieker, presidente do Sinditextil, depois da reforma, os associados ganharam um auditório para realização de eventos e uma sala de reunião equipada com projetor e tela multimídia, impressora multifuncional a laser com copiadora, digitalizadora e fax e impressora colorida com qualidade fotográfica, além de Internet sem fio. “As empresas terão um espaço para atender os clientes no Centro do Rio. Essa é a casa dos empresários do setor têxtil, que faz parte da cadeia da moda com muito orgulho”, destaca.

Fundado em 1919, o Sinditextil é o sindicato patronal mais antigo do estado Rio. Ieker explica que o setor já representou mais de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) industrial do estado do Rio, e hoje oferece mais de 11 mil postos de trabalho. “Estamos fazendo um levantamento das dificuldades do setor em parceriacom a FIRJAN, para entender melhor as necessidades das empresas”, ressalta.

Presente à cerimônia, a subsecretária de Estado de Comércio e Serviços da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis), Dulce Ângela Procópio, colocou-se à disposição para apoiar e discutir soluções para os problemas do setor. “Teremos momentos melhores para a produção têxtil no estado. Com o trabalho realizado pelo presidente do Sinditextil e o apoio dos trabalhadores, vamos dar essa virada”, destaca Dulce Ângela.

José Zimbres, assessor-chefe de Projetos Especiais do Sistema FIRJAN, ressaltou que foram preservadas as características originais das salas, com a restauração da marcenaria, sinteco e atualização tecnológica, além de reformas elétrica e hidráulica. Zimbres acrescenta que os projetos são personalizados, discutidos com os representantes dos sindicatos, levando-se em consideração as necessidades e o custo-benefício.

“A modernização dos sindicatos reduz os gastos e aumenta a produtividade, com o objetivo de atender melhor o associado e ampliar as bases sindicais”, resume Zimbres.

Fonte: Carta da Indústria nº668