INOVAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA O CRESCIMENTO DAS EMPRESAS

“Em um cenário econômico como este que o Brasil atravessa, processos bem planejados, inovadores, que aproveitam todo o ferramental tecnológico disponível para as várias etapas produtivas, são elementos fundamentais para assegurar a manutenção e o crescimento do negócio. Com a desvalorização do real em relação ao dólar, o movimento de nacionalização da produção deve transformar-se em uma tendência” complementa Macquin.

O salto de produtividade e excelência que as empresas buscam, segundo o executivo da Lectra, não se conquista apenas com a compra de novas máquinas, mas também é    necessário fazer uma avaliação profunda dos objetivos de negócios de uma empresa e o posterior apoio na implementação dos novos processos. “Acredito que qualquer empresa está apta a tornar-se mais rentável, entregar mais qualidade e, por consequência, tornar-se mais competitiva, apenas aprimorando os seus processos. Além disso, o ambiente em que uma empresa está inserida pode, em dado momento, oferecer uma oportunidade excepcional. Nestes casos, tenho segurança em afirmar que apenas as empresas que se prepararam antes, conseguem aproveitar estes momentos”, conclui.

Congresso Internacional Abit
Data: 1 e 2 de junho de 2016
Local: WTC Events Center/Sheraton São Paulo
Inscrições e informações: congressoabit@abit.org.br.

Fonte: Abit