INVERNO 15: TÊXTEIS INDICAM TENDÊNCIAS

Também enfatizaram os efeitos obtidos em lavanderia. O denim quase bruto aparece aqui e ali, mas, é a exploração das variações permitidas pelo denim e a sarja colorida que caracterizam a estação. Foram selecionadas tendências divulgadas pela Tavex, Cedro, Vicunha, Capricórnio e Covolan.

Formas

:: A silhueta de inverno é ampla, especialmente, na parte de cima.

:: As saias têm comprimento midi, trabalhando o corte evasê, volumoso ou não.

:: Jaquetas continuam em variações de biker, aviator e truck

:: Casacos: longos ou curtos; amplos, como as pelerines para mulheres; parkas, estilo quimono na forma e na amarração.

:: As calças femininas vão ao extremo: ora ultrajustas, ora bem largas com comprimento cropped. Modelos em estilo jogging usando denim malha também são opções a serem consideradas para o público jovem – homens e mulheres.

:: Os macacões fechados, baseados na roupa de trabalho em fábrica, ainda estão previstos; mas, é bom ficar de olho em vestidos.

Detalhes são importantes na estação

:: Em pele falsa e colorida; pelo; couro.

:: Tecidos matelassados; dublagem com neoprene.

:: Bolsos utilitários e barras dobradas; grandes bolsos quadrados e com lapela.

:: Grande quantidade de zíperes, nem sempre funcionais.

:: Patches de tudo que é tipo e material.

:: Cintura alta para mulheres; e muita pedraria.

:: Aviamentos em metal com banho prata e grandes para ter destaque no modelo.

:: Estilo cowboy para os homens, com camisas com recortes nos ombros, bordados inspirados nos índios americanos navajos, patches gigantes e ilhoses.

:: Color block por meio de cores contrastantes ou pela combinação de lavagens claras e escuras no denim.

:: Vincos frontais bem marcados (pespontados ou com pressão) nas calças.

Estampas

:: Flores em inúmeros padrões, assim como as listras; xadrez e formas geométricas resistem.

:: Processos variados de estanparia: da tradicional, passando pela digital, por pigmentação, corrosão, sublimação, reserva, laser ou a combinação de várias técnicas sobre a mesma base.

:: Cenário medieval, com bichos e flora das florestas nórdicas; contos de fada atualizados para os padrões contemporâneos; referências na série Game of Thrones e o filme Malévola.

:: Animal print: zebra, onça, cobra.

:: Camuflagem em preto e cinza ou bem coloridas.

Efeitos de lavanderia

:: Manchas de tudo que é jeito; tamanho, forma e técnica de aplicação, como marmorizado com pigmento.

:: Sobretingimentos coloridos, como púrpura e violeta.

:: Explorar as variações de tonalidades cinzas ou vermelhas e negras; degradês e bleached atualizados.

:: Lavagens extremas: amarrotados; quebraduras; cerzidos; puídos; destruídos; chamuscados; , queimados; mofados; padrões revelados; oxidados; resinas com baixo brilho ou fosco.

Cores

:: Neutras e suaves; fechadas; abertas; terrosas; cinzas; estanho; carbono; marrom; verde; azul; tabasco; vermelho; amarelo; telha; lavanda; pink; salmão; ocre; laranja; petróleo; branco sujo; e preto.