MARCAS APOSTAM NO MERCADO PLUS SIZE PARA O DIA DAS MÃES

Em todo o país esse mercado já movimenta anualmente cerca de R$ 4,5 bilhões, o que significa cerca de 5% do faturamento total do setor de vestuário em geral, que hoje ultrapassa os R$ 90 bilhões, segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest).

Se adequando as necessidades do mercado, grandes marcas vêm se adaptando aos diversos padrões da mulher brasileira, destinando coleções ao seguimento GG. A OLOOK, marca online, desenvolveu a “Olook Curves”, uma nova linha de roupas pensada especialmente para as mulheres plus size. Segundo Helena Linhares, diretora criativa da marca “a ideia é integrar a cliente que muitas vezes não consegue roupas descoladas e assim convidá-la a participar de um site que estimule a experimentação e a criatividade”.

Pensando nas mamães mais moderninhas, a C&A lançou exclusivamente para o Dia das Mães sua primeira linha de lingeries plus size. Com 8 modelos que vão do tamanho 46 ao 52, a coleção conta com sutiãs push up, calcinhas nos modelos string, e diversos biquínis. A linha de lingeries passa a integrar a marca Special For You, que já é fixa na loja e contempla a confecção feminina com produtos desenvolvidos especialmente para tamanhos maiores.

Fonte: O Dia