RIO MODA RIO AGITA MERCADO FLUMINENSE

Desenhado em conjunto com os empresários do setor, a programação da nova plataforma seguirá ao longo do ano, com edital para novos estilistas, sendo que três deles serão premiados com a participação na segunda edição do evento; ciclos de palestras temáticas; exposições de relevância cultural e artística para a cidade; e, no fim do ano, um prêmio dedicado aos melhores do segmento em 12 diferentes categorias.

Ações de fomento

Com produção da Dream Factory e da L21, o Rio Moda Rio também vai contar com um espaço dedicado ao consumidor final para comercialização de produtos das marcas participantes, bem como de novos estilistas e designers, incluindo empresas participantes dos polos de moda da FIRJAN. O movimento é um catalisador da indústria criativa e potencializa a participação da indústria do estado do Rio em diversas outras atividades.

O SENAI, como patrocinador master do Rio Moda Rio, e o SESI, como apoiador da nova plataforma, vão promover diversas ações de apoio às empresas da Cadeia da Moda. Alunos de cursos do SENAI vão poder visitar o evento no Píer Mauá para ver de perto os talentos que lançam tendências e fazem a diferença na moda do Rio.

Nos dias 15, 16 e 17, às 19h, profissionais do Sistema FIRJAN vão apresentar palestras com conteúdos relevantes para o setor: Consumo Consciente/Economia Circular, Economia Criativa na Indústria da Moda e Cenário Moda Praia, respectivamente.

O SESI vai estar presente com ações de qualidade de vida e bem estar. Quem estiver presente no evento, vai contar com orientação de profissionais que vão avaliar percentual de gordura, massa magra e peso ideal. Teste da pisada e avaliação da postura correta ao sentar e manusear uma máquina de costura, por exemplo, também estarão disponíveis.

Após as semanas de apresentação das coleções, empresários fluminenses vão participar de rodadas de negócios em outros estados, tendo a oportunidade de expandir o mercado de venda de seus produtos.

Fonte: Sistema FIRJAN