MICHELIN AMPLIA FÁBRICA DE PNEUS EM ITATIAIA
— A empresa investirá € 1 bilhão no país de 2011 a 2016. Temos muita confiança no Brasil e na região — afirmou Jean-Philipe Ollier, presidente da empresa para a América do Sul.
Ollier disse que parte da produção poderá ser exportada e que a Michelin espera obter uma fatia maior do mercado de pneus de carros do Brasil, hoje fraca em carros de passeio, embora líder em caminhões pesados.
A expansão vai gerar 300 empregos diretos e 1.500 indiretos. O presidente da empresa afirma que o mercado brasileiro ainda possui muito potencial se comparado na relação automóveis/população existente na Europa, por exemplo. Ele diz que não está preocupado com as vendas de automóveis — que começaram o ano de forma fraca e que só aqueceram depois que o governo federal decidiu reduzir o IPI, benefício fiscal previsto para terminar em outubro: — É preciso garantir medidas que melhorem a competitividade das indústrias brasileiras. A boa notícia é que o governo já entendeu isso, como a redução do custo da energia — disse. (Henrique Gomes Batista)
Fonte: O Globo