CONVENÇÃO DE MODA MUNDIAL SERÁ REALIZADA NO RIO DE JANEIRO
A edição brasileira é a de número 33 e estima receber cerca de 400 pessoas, sendo 30% do exterior e 70% nacional, entre empresários, representantes das principais empresas do setor e entidades, autoridades, academia, estudantes, pesquisadores e imprensa. As inscrições para o evento terão início em março.
O congresso irá contemplar seis painéis com os seguintes temas: “Visão da Indústria e do Varejo sobre o Compliance Socioambiental”, “Atuação de Governos e Instituições nas Demandas Internacionais de Compliance”, “A Influência da Responsabilidade Socioambiental nas Decisões de Compra do Consumidor Final”, “Os Desafios da Indústria na Transição para o Modelo de Manufatura 4.0”, “Os Impactos das Novas Tecnologias nas Operações do Varejo” e “O que o Consumidor de Moda Realmente Procura?”. Ao todo serão 18 palestrantes, seis moderadores e dois keynote speakers.
A cada ano é organizada uma conferência em um dos países membro da IAF, que tem como principal objetivo discutir temas de grande relevância para a cadeia produtiva de confeccionados, bem como suas relações com a indústria têxtil, com o varejo e com as comunidades em que estão instaladas as unidades produtivas.
A convenção do ano passado foi sediada em Mumbai, na Índia. Agora é a vez do Brasil, o quarto maior produtor de confeccionados do mundo, além de ser o quinto maior fabricante têxtil e detentor da maior cadeia produtiva integrada do ocidente. Aqui são produzidas 9,8 bilhões de peças confeccionadas por ano, sendo cerca de 5,5 bilhões em peças de vestuário.
Fonte: Tex Brasil