Notícias

FIRJAN convida para 53º Seminário de Operações de Comércio Exterior

O Sistema FIRJAN convida para o 53º Seminário de Operações de Comércio Exterior que será realizado no dia 23 de maio, na sede do Sistema FIRJAN (Av. Graça Aranha, 1, Centro – Rio de Janeiro).

O evento é realizado pela FIRJAN Internacional, a AEB e o Departamento de Operações de Comércio Exterior da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (DECEX/SECEX/MDIC).

Técnicos abordarão questões operacionais do comércio exterior, como tratamento administrativo, novo processo de exportação, novo processo de importação e Drawback no âmbito do Portal Único de Comércio Exterior.

O encontro também é uma oportunidade de marcar os despachos executivos com técnicos do DECEX para atendimento de casos específicos, como problemas relacionados a controle administrativo do comércio exterior, licença de importação e drawback.

Programação:

09h – Credenciamento

09h30 – Abertura
Representante da Firjan
Representante da AEB
Renato Agostinho da Silva – Diretor do DECEX

10h – O Portal ùnico de comércio exterior
Renato Agostinho da Silva – Diretor do DECEX

10h30 – Tratamento administrativo – Novas ferramentas e conceitos
Thais Robert Salem – Chefe de Divisão do DECEX

11h30 – Novo processo de exportação
Vladimir de Macedo Souza – Analista de Comércio Exterior da CGIS

12h30 – Almoço livre

14h – Drawback
Marcelo Landau – Coordenador-Geral de Exportação e Drawback/CGEX, Substituto

15h30 – Etapa administrativa no novo processode importação
Mauricio Genta Maragni – Coordenador-Geral de Importação/CGIM

17h – Encerramento

Para mais informações e inscrição gratuita, clique aqui.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.